Ivon Iglesia Adamucci, graduado em Eletrônica pelo IESCS e nos últimos 30 anos trabalhou como gestor de equipes e projetos em empresas de TI/TELECOM, liderando pessoas para obter o melhor desempenho em suas funções.
Para isso realizou diversos cursos gerenciais utilizando principalmente no seu trabalho as ferramentas de “melhores práticas” ensinadas no Curso de Planejamento e Gestão de Projetos-PMBOK.
Em 2013 realizou curso na Cogni-MGR com Luiz Fernando Garcia que explorou o tema “Ciência da Motivação nas Organizações” com foco principal na Motivação de Equipes, explicando em teoria e prática os nossos comportamentos baseados no funcionamento de nosso cérebro.
Teve grande interesse pelo método e adquiriu o livro “O Cérebro de Alta Performance” (Luiz F. Garcia-Editora Gente) para estudo mais detalhado.
Desde então acompanha diversas pesquisas e palestras relacionadas ao tema divulgado por Neurologistas, Psicólogos e cientistas sobre o comportamento e funcionamento do cérebro humano.
Começou então a observar os resultados de um trabalho voluntário que realiza desde 2006, como Professor de Xadrez, ensinando o jogo de xadrez para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social, e verificou que as crianças que seguiram o treinamento, tiveram e estão tendo um ganho significativo na performance escolar e na vida pessoal, convivendo melhor na sociedade e com melhor controle de suas emoções.
Observou também que o jogo de xadrez que aprendeu aos 12 anos e que desde então vem conciliando com sua vida pessoal e profissional, tem lhe proporcionado, grande equilíbrio em tomadas de decisões que exigem planejamento e avaliação de riscos, além de funcionar também como um ótimo exercício para o seu cérebro.
Apesar de sempre ter desenvolvido o jogo no âmbito amador, teve oportunidade de ter aulas com Grandes Mestres Nacionais e Internacionais como; Hélder Camara, Antonio Rocha, Jaime Sunye Neto, Herman Claudius e Gilberto Milos, durante visita dos mesmos à clubes de São Paulo e ABC, o que lhe propiciou aprender os conceitos deste belo jogo que para muitos é considerado uma arte, tal a necessidade de exercer grande criatividade nas jogadas.
Em alguns finais de semana aventurou-se a jogar torneios Interclubes, representando o clube AABB. Também na AABB integrou a equipe que enfrentou numa simultânea o Mestre Internacional Alexandru Segal obtendo um empate, grande feito para um jogador amador.
Também foi campeão de xadrez adulto na AABB.
Baseado então em toda a experiência adquirida nos tópicos citados acima, que são;
- Gestão de Pessoas e Equipes para resultados – 30 anos.
- Praticante de Xadrez em nível amador – 48 anos.
- Voluntário em Projeto que ensina o Jogo de Xadrez para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social – 14 anos.
- Estudo do funcionamento do cérebro humano – 6 anos.
Desenvolveu um método que chamou de Xadrez Terapia, que visa treinar o cérebro e melhorar a performance das pessoas, utilizando como ferramenta o ensino do Jogo de Xadrez.
Com grande conhecimento do funcionamento do cérebro humano e domínio das melhores práticas de Gestão de Projetos, aplicará estes recursos junto com o ensino do jogo de xadrez, visando oferecer de acordo com a necessidade de cada um, os exercícios e práticas necessárias para obtenção dos resultados desejados.
Vejam mais detalhes sobre o método no site e entrem em contato para que possamos marcar a primeira aula.
Utilize a aba “Contato” do site ou envie um e-mail para iglesia@xadrezterapia.com
A empresa IGLESIA XADREZTERAPIA está pronta para oferecer o melhor para você ou para sua empresa/equipe.
Muito obrigado.